Novità

João Carlos Martins rege a Bachiana Filarmônica SESI-SP em quatro escolas do estado de São Paulo em junho

Com repertório de Johann Sebastian Bach a Astor Piazzolla, concertos com entrada gratuita levam um pouco da música clássica para as crianças e adolescentes

A Bachiana Filarmônica SESI-SP e seu maestro titular e diretor-artístico João Carlos Martins irão se apresentar em quatro cidades do estado de São Paulo durante o mês de junho, de forma gratuita. Após iniciarem as apresentações em São Caetano do Sul (30/05), a orquestra passará por Jacareí (05/06), Diadema (16/06), Limeira (26/06) e Indaiatuba (27/06). Os quatro concertos serão às 11h nas quadras das escolas do Sesi.

A orquestra interpretará obras de Johann Sebastian Bach a Astor Piazzolla, apresentando um repertório que vai do erudito ao popular. Durante os concertos, João Carlos Martins explicará, de forma descontraída, o funcionamento de uma orquestra para crianças e adolescentes, com o objetivo de despertar o interesse desse jovens pelo universo da música clássica.

João Carlos Martins
Símbolo de superação e talento, João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano aos oito anos, e três anos depois começava sua carreira no Brasil. Aos dezoito, já estava tocando no exterior. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Por problemas físicos, abandonou os palcos como pianista no ano de 2002, mas não deixou a música de lado e retornou aos palcos em 2004 como maestro. Hoje, aos 73 anos, é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP, já lançou 25 álbuns, escreveu um livro emocionante sobre sua vida, intitulado “A Saga das Mãos”, é o único brasileiro a ter sua vida registrada por cineastas europeus por duas vezes, e conta com um registro fotobiográfico, lançado na ONU.

Bachiana Filarmônica SESI-SP
Quando João Carlos iniciou o projeto de criar uma orquestra apenas com a iniciativa privada, muitos duvidaram, mas já são mais de mil apresentações nos principais teatros do Brasil e do mundo. A qualidade dos músicos da Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido muito elogiada. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. A orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala - duas no Carnegie Hall, em 2007 e 2008, e três no Lincoln Center, em 2009, 2010 e 2011.

SERVIÇO: Concertos da Bachiana Filarmônica SESI-SP no estado de São Paulo

Regência e solo: João Carlos Martins
Horário: 11h
Entrada gratuita

JACAREÍ
Dia: Quinta-feira, 05 de junho
Local: Sesi Jacareí
Endereço: R. Antonio Ferreira Rizzini, 600, Jd Elza Maria, Jacareí

DIADEMA
Dia: Segunda-feira, 16 de junho
Local: Sesi Diadema
Endereço: Av. Paranapanema, 1500, Taboão , Diadema

LIMEIRA
Dia: Quinta-feira, 26 de junho
Local: Sesi Limeira
Endereço: Av. Major José Levy Sobrinho, 2415, Alto da Boa Vista, Limeira

INDAIATUBA
Dia: Sexta-feira, 27 de junho
Local: Sesi Indaiatuba
Endereço: Av. Francisco de P. Leite, 2701, Jd. California, Indaiatuba

Voltar