Novità

Maestro João Carlos Martins e Camerata Bachiana realizam concerto gratuito em Piracicaba, dia 21 de janeiro

Apresentação será no Edifício Central da ESALQ e contará com obras de Mozart, Villa Lobos e Bocelli

O maestro João Carlos Martins e a Camerata Bachiana se apresentam no dia 21 de janeiro em Piracicaba. O concerto gratuito será realizado no Edifício Central da ESALQ às 17h. Participação especial confirmada do grupo piracicabano Ternamente Eclético.

 

O repertório, que passeia pela música clássica, traz obras de Mozart, Villa Lobos, Piazzola, Morricone, além de composições de grandes intérpretes como Andrea Bocelli e Freddie Mercury. A apresentação contará com a participação especial da soprano Giovanna Maia.

 

O concerto é mais um projeto da Doble Cultura, com patrocínio da Raízen e incentivado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de SP (Proac-SP).

 

Diretor artístico e maestro da Bachiana Filarmônica SESI-SP, o maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

 

A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY.

 

Já o Ternamente Eclético, formado pela pianista Cecília Bellato, a soprano Débora Letícia, o contrabaixista e arranjador Álvaro Damazo e o violinista Luís Fernando Dutra, tem como proposta “Tocar Música Popular com a mesma dedicação com que tocam Música Erudita e tocar Música Erudita com a mesma descontração com que tocam Música Popular”.

 

Confira o programa:

 

W. A. Mozart

Concerto nº 21 para piano e orquestra

 

A. Bocelli

Con Te Partiro

 

H.Villa Lobos

Melodia Sentimental

 

F.Mercury

Love of my life

 

J.Beany

Em algum Lugar do Passado

 

E.Morricone

A Missão e Cine Paradiso

 

A.Piazzola

Libertango

 

Serviço:

Dia: sábado, 21/01

Horário: 17h

Local: Edifício Central da ESALQ

Endereço:  Av. Pádua Dias, 11, Agronomia, Piracicaba - SP

Preço dos ingressos: Gratuito

Telefone para informações: 11 3045-0121 (Fundação Bachiana)

 

Informações para a imprensa

Novità Comunicação Estratégica

Lucas Damião – 11 94199-2091 / lucas@novitacom.com.br

Kátia Almeida – 19 99604-7918 / katia.almeida@novitacom.com.br

Voltar