Novità

Sorbet: uma boa pedida para os dias de calor

Saudável e refrescante, a sobremesa é uma opção para os intolerantes a lactose

As altas temperaturas do verão pedem sobremesas geladas para ajudar a aliviar o calor. Mais refrescante e mais leve que o sorvete, o sorbet é uma ótima escolha para se refrescar sem sair da dieta. Natural e com baixo valor calórico, ele é uma delícia e muito fácil de preparar em casa.

 

“Em geral, os sorbets são feitos a base de frutas - banana, morango, manga, maracujá, entre outras - não levam leite em sua composição e possuem menos gorduras que os sorvetes. São perfeitos para quem busca manter o peso sem abrir mão de uma sobremesa refrescante. Eles também são uma boa opção para quem tem alergia ou intolerância a algum componente do leite”, indica a nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau.

 

Algumas receitas adicionam açúcar, chocolate ou castanhas, dessa maneira o sorbet pode se tornar um vilão pra quem deseja manter a alimentação equilibrada. “As versões preparadas exclusivamente com frutas é mais indicada. Vale lembrar que se adicionarmos caldas, o valor calórico fica ainda mais alto”, ressalta a profissional.

 

Confira algumas receitinhas sugeridas pela nutricionista do Oba Hortifruti:

 

Sorbet de manga

Rendimento - 4 porções

 

Ingredientes

 

1 manga média madura picada e congelada

1 copinho de iogurte desnatado

Stévia a gosto para adoçar

 

Modo de preparo

 

Bata tudo no liquidificador até que fique com consistência uniforme. Distribua em taças e leve ao congelador antes de servir.

 

 

Sorbet de damasco e maracujá

Rendimento - 4 porções

 

Ingredientes

 

200g damascos secos

500 ml água

4 colheres (sopa) suco de limão

½ xícara (chá) suco de laranja

½ xícara (chá) suco de maracujá

 

Modo de preparo

 

Cozinhe os damascos na água por 15 minutos. Junte os demais ingredientes e bata no liquidificador com 100 mL de água fria. Leve ao freezer por 1 hora. Retire do freezer e bata na batedeira. Coloque em taças e leve ao freezer por mais 30 minutos.

 

Sorbet de frutas vermelhas

Rendimento - 3 porções

 

Ingredientes

 

250 ml de iogurte

250g de frutas vermelhas congeladas (morango, amora, framboesa e mirtilo)

1 colher (sopa) de mel

Hortelã a gosto

 

Modo de preparo

 

Bata no processador primeiro o iogurte, o mel e a hortelã. Em seguida, acrescente as frutas vermelhas e bata novamente. Distribua em taças e leve ao congelar por 30 minutos.

 

Sobre o Oba Hortifruti

 

A rede oferece diariamente qualidade e variedade de produtos com um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, levando o equilíbrio entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

 

Atualmente, possui 41 lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Ao longo dos seus 36 anos de história, a rede expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré-lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

 

É gostoso comer bem!

 

Acesse: www.redeoba.com.br

 

 

Siga o ObaHortifruti

 

www.facebook.com/Rede.Oba

www.twitter.com/oba_hortifruti

@obahortifruti

 

Contatos para imprensa

 

Novità Comunicação Estratégica

www.novitacom.com.br / 19 3294-4740

 

Isabella Robaina - (19) 9 9819-3625

isabella@novitacom.com.br

 

Patrícia Lopes – (19) 9 8141-0507

patricia.lopes@novitacom.com.br

Voltar