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Primeira embalagem oval de maionese é destaque nas principais premiações da categoria

Ao oferecer praticidade ao consumidor, a novidade, produzida pela Plastipak em parceria com a Heinz, ganhou os prêmios ABRE e da Organização Mundial de Embalagens

 

Quando se trata de embalagens, as novas formas de consumo exigem soluções cada vez mais inovadoras e únicas. Foi o caso da Heinz que, em parceria com a Plastipak, referência internacional em qualidade e tendências no ramo, lançou no mercado brasileiro o primeiropote em PET de maionese em formato oval, quebrando o paradigma do setor, no qual todos os recipientes são cilíndricos. A inovação assegurou o Prêmio ABRE e World Packaging Organization Award, uma certificação internacional renomada da categoria.

                                                                       

                Nova embalagem da maionese Heinz: design inovador, alta tecnologia em materiais leves e máxima resistência a impacto.

 

Ao lançar a sua nova maionese, a Heinz adicionou aos ingredientes o sabor de ovos de galinha caipira, e a forma de apresentação também foi repensada. Com formato mais leve, clean e moderno, o pote, redesenhado pela Narita Design, ainda valoriza a moldura da marca para fortalecer a identidade da família e ajuda a ressaltá-la na gôndola. “Em prateleiras com produtos cada vez mais parecidos, diferenciar-se é vital", destaca o Diretor Geral da Plastipak Brasil, Dinis Mota. Segundo ele, a embalagem, em fração de segundos, tem que chamar a atenção, estabelecer uma empatia com o consumidor e, finalmente, ser a escolha no ato da compra.

Além do destaque no ponto de venda, o novo pote é mais ergonômico e fácil de segurar. A transição do vidro para o PET garante segurança e maior resistência a impacto, eliminando o risco de quebra em pequenos pedaços em caso de queda. A mudança favorece a usabilidade e fatores produtivos do mesmo. Mais prático, oferece segurança alimentar e garante o sabor e a preservação da maionese, mesmo após aberto.

 

Essa mudança possibilita, ainda, a utilização de tampa plástica, mais leve que a antiga alternativa, feita de metal. E também, com a redução de peso, há redução de matéria-prima, de custos, de frete e de consumo de combustível.

 

Todo esse cenário confirma as influências do consumidor no setor. Suas necessidades e hábitos mudam rapidamente, e as indústrias do segmento devem estar atentas e acompanhar essas mudanças. Design, praticidade, preservação e segurança alimentar são os fatores mais levados em consideração na decisão da compra. Ele está cada vez mais exigente e quer transparência, de forma a ser informado sobre toda a procedência do produto desde a produção até a chegada em suas mãos. É preciso pensar na conveniência, abrangendo o processo do início ao fim. “A Plastipak trabalha para atender a cadeia de valor como um todo, desde os seus fornecedores até o consumidor final em parceria com seus clientes. Estar mais perto desse público e do mercado possibilita investirmos em tecnologias e inovações que irão atender e superar suas expectativas”, destaca Mota. 

 

 

Dados para referência de mercado:

 

·         O mercado brasileiro de embalagens movimentou R$ 60,6 bilhões em 2016, sendo 40% provenientes de embalagens plásticas

·         Representa, aproximadamente, 1% do PIB nacional (referência: FGV/ABRE)

·         Gera 216 mil postos de trabalho

·         80% dos produtos expostos no PDV utilizam apenas e exclusivamente a embalagem como forma de divulgação (referência: POPAI Brasil)

 

Dados para referência da Plastipak:

 

·         Produz mais de 40 bilhões de embalagens por ano

·         Possui mais de 1000 patentes ao redor do mundo

·         Atende 137 indústrias e 225 marcas no Brasil

·         Mais de 100 gramaturas de preformas disponíveis que atendem às embalagens de 50 ml até 20 litros

·         Possui soluções em diversas categorias, tais como: alimentos, bebidas, produtos de limpeza e cuidados pessoais

·         Ganhadora do Prêmio ABRE 2016 pelo desenvolvimento de garrafa de lácteos para Jussara Jump e pelo desenvolvimento do Pote oval Heinz, que também foi vencedor do Prêmio WPO de embalagem.

·         Ganhadora do Prêmio ABRE 2015 pelo desenvolvimento de garrafa em PET para leite UHT 100% reciclável para a marca Jussara e, também, pelo desenvolvimento de solução em PET para água sanitária.

·         Desenvolvimento da embalagem Ninho Fruti da Nestlè, que resultou em uma das menores preformas disponíveis no mercado, reconhecida pelo Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira e pela World Packaging Organization em 2014.

 

Sobre a Plastipak

 

A Plastipak é uma empresa referência em qualidade e tendências de embalagens plásticas rígidas no desenvolvimento de preformas, frascos e potes em resina PET e HDPE. Oferecendo soluções completas e inovadoras para os mercados de bebidas, alimentos, higiene pessoal e limpeza, industrial e automotivo, a Plastipak possui tecnologias exclusivas, tais como o PET Barriers, Thermoshape, DirectObjectPrint e Diamond Clear. 

 

Líder em inovações para a indústria de embalagens, com mais de 1.000 patentes ao redor do mundo, a empresa opera em mais de 43 fábricas, em 5 continentes. Com uma área de desenvolvimento e inovação exclusiva para o Brasil, os clientes Plastipak contam com a tradição e confiança de uma empresa global que completa 50 anos de mercado no próximo ano e com a dedicação e exclusividade do atendimento de um time local. Mais que uma solução completa em embalagens, a Plastipak cria produtos que inspiram escolhas e promovem soluções que envolvem marcas e corações. A Plastipak foi fundada em 1967 e está sediada em Plymouth, Michigan. 

 

Informações adicionais podem ser encontradas no site: www.plastipak.com

  

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