Novità

5 provas de que o ano já começou

Saia da zona de conforto, pois as boas oportunidades não esperam o carnaval terminar

Quem nunca ouviu a frase “o ano só começa depois do carnaval”? A cerca de um mês para o início da festa mais popular celebrada no Brasil, muita gente está usando essa máxima para justificar a procrastinação e preguiça na vida pessoal e profissional. Mas, apesar de muitos setores sofrerem desaquecimento nessa época, esse é o período ideal para se organizar, desenvolver projetos, ajustar as finanças e até buscar emprego ou qualificação.

 

“Muitas pessoas acreditam que o ano somente começa após o carnaval, mas não caia nessa, pois o mundo não parou no primeiro dia do ano. Pessoas nasceram e morreram, empresas abriram e fecharam, o dólar já teve seus altos e baixos etc. Se o amanhã pode ser tarde demais, imagina daqui 30 dias”, enfatiza Scher Soares, especialista em mudança de comportamento. Segundo ele, independentemente do que se deseja alcançar, não é a época do ano que vai interferir. “Seja qual for o seu plano, comece agora! Não é preciso esperar as festividades acabarem para começar a viver a vida”, sugere.

 

 

 

5 motivos para acreditar que o ano não começa só depois do carnaval:

  • Começaram as contratações: janeiro é propício para quem busca uma oportunidade de emprego. As empresas que, no fim do ano, pararam os processos seletivos, voltam com força total agora. Muitas delas já estão contratando profissionais para novas vagas abertas. Não espere para enviar currículos e buscar emprego, pois pode ser tarde demais, e aquela vaga que poderia ser sua, já foi ocupada por outro profissional que enviou o currículo no momento certo.
  • Pico de produtividade para realizar projetos: no começo do ano, com as energias renovadas, as pessoas possuem o chamado pico de produtividade. Qualquer tarefa a ser realizada agora rende mais resultados do que no fim do ano. Por isso, é hora de dar início aos projetos de 2017. Começar só depois do carnaval significa a perda de quase dois meses de ação.
  • Facilidades para buscar qualificação: essa época é ideal para quem quer correr atrás de qualificação de olho em uma promoção, atualização, especialização ou mudança de área.  Agora, começam as matrículas para cursos superiores, extensão e pós-graduação. Negociando, é possível conseguir descontos e condições facilitadas de pagamento. 
  • Melhor hora para organizar as finanças: com um monte de impostos para pagar, como IPTU e IPVA, além de compra do material escolar, é hora de organizar as finanças. Esperar o carnaval pode gerar juros e dívidas maiores. Com as despesas no papel, é mais fácil realizar a compra de algo que almeja ou até fazer a viagem dos sonhos ainda neste ano. Com tudo planejado, você cria expectativas sólidas e não prejudica o seu orçamento.
  • Momento mais tranquilo para reorganizaçãoa organização é uma tarefa básica para qualquer empresa. Aproveite o momento de desaquecimento para organizar todos os setores da companhia. No âmbito pessoal, aproveite que a empresa não está demandando tanto seu tempo para colocar a casa e a vida em ordem.  

Sobre o Scher Soares

Scher Soares, especialista em comportamento e desenvolvimento humano, é autoridade quando o assunto é vender, motivar, liderar, alcançar o sucesso e reúne uma experiência extremamente rica nesses aspectos. Em suas palestras, é reconhecido pela mensagem que mescla alto nível de conteúdo com uma abordagem lúdica e divertida, ao mesmo tempo em que provoca e estimula mudanças e atitudes no público. Ele ainda traz em sua bagagem o sucesso como CEO do Grupo Empresarial Triunfo, que controla a agência Triunfo Sudler Brasil, única vencedora do Cannes Lions 2016 do interior de São Paulo, e, em breve, lançará um livro sobre liderança.   

 

Informações para imprensa

Novità Comunicação Estratégica

            19 3294 4730

     Atendimento Scher Soares:

 

Natalia Moraes 19 9 9750 0127 / natalia@novitacom.com.br

Thais Fernandez 19 9792 9861 / thais@novitacom.com.br

Voltar