Music branding: conexão entre marca e música

O Music Branding faz parte do que é conhecido como marketing sensorial, é a criação de uma identidade sonora para alcançar e captar seu público.

Como a música envolve emoções e sentimentos, cria um vínculo emocional entre pessoas e marcas. Ao ouvir uma melodia nosso cérebro facilmente associa a lugares, pessoas, momentos e marcas. 

Abra a Felicidade

A música “Abra a Felicidade”, gravada por Pitty, Di Ferrero e Mv Bill é um exemplo de music branding. Embora seja uma estratégia de marketing da coca-cola, o produto não é citado em nenhum momento, somente seu slogan. Como a música é um conteúdo que pode ser consumido sozinho, ela também foi reproduzida de forma independente nas rádios sem ter um propósito direto de marketing pago.

Evidências

Outro grande exemplo é a propaganda da Rexona para a copa masculina de 2018. Eles usam a música “Evidências” de Chitãozinho e Xororó para contar a história de brasileiros que voltaram a torcer pela seleção, mesmo depois do terrível 7×1. A frase “Quando digo que deixei de te amar, é porque te amo” resume muito bem o sentimento dos torcedores brasileiros que mesmo abalados, não deixariam de torcer pelo time. Music branding é justamente quando as pessoas que consomem publicidade passam a associar a música com a marca.

Por: Isabella Lima

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