No texto anterior, entendemos definitivamente o que é o Marketing de Influência. Agora que ficou tudo mais claro sobre essa estratégia de comunicação que envolve marca e produtores de conteúdo influentes, você precisa entender a importância do Marketing de Influência para sua marca.
Influencer e persona
Fazer com que sua marca chegue até a persona de maneira rápida e eficaz nem sempre é uma tarefa fácil. Atualmente, até mesmo os anúncios pagos vem perdendo desempenho devido ao uso de adblockers, os famosos bloqueadores de propagandas. É por isso que, optar por um influenciador na sua estratégia de comunicação faz toda diferença. Segundo pesquisa feita pelo Instituto Qualibest, entre os brasileiros online, cerca de 71% segue algum influencer. Além de serem os grandes porta-vozes do momento, eles também se comunicam com o público de vários nichos, ou seja, diferentes segmentos como moda, saúde, lifestyle, entre eles o nicho que representa diretamente sua persona.
Influência na decisão de compra
Cerca de 55% das pessoas confiam nos influenciadores que acompanham e procuram pela opinião deles antes de fazer uma compra importante. Além disso, os influenciadores também tem um papel importante na divulgação de um lançamento, 86% das pessoas no Brasil descobriram um produto novo por meio de um influenciador e 73% chegaram realmente a comprar um produto depois de uma indicação.
Humanização da marca
Humanizar sua marca é uma forma de se aproximar do cliente, dos seus desejos e da sua realidade, afinal pessoas causam muito mais credibilidade do que a marca falando por si só. Segundo o relatório de pesquisa feito pela Empresas Humanizadas, adotar essa iniciativa consciente baseada em bem-estar, sustentabilidade e cultura consciente pode render até o dobro de lucro financeiro para as marcas.
Fonte: Empresas Humanizadas, GlobalWebIndex, Instituto Qualibest
Por: Isabella Lima